Grande parte das crianças tem algum problema relacionado com o pé/pisada, quanto antes fizer o uso de Palmilhas Ortopédicas, conseguimos solucionar o problema e evitar que piore ao longo dos anos.

As crianças se desenvolvem de forma rápida e constante. Os pés das meninas crescem até os 12 anos e o dos meninos até os 15. Durante toda a fase de desenvolvimento e crescimento, é importante priorizar o conforto e excluir calçados apertados e que machucam os pés. 

Principais problemas nos pés de crianças

Pé chato em crianças

Uma das condições mais recorrentes em crianças, é o pé chato, dessa forma, um aspecto fundamental a ser observado durante o crescimento da criança é o desenvolvimento do arco longitudinal medial, aquela curva no meio dos pés. Ele é responsável pela estruturação dos pés e auxílio na hora de caminhar, saltar e amortecer impacto. Uma criança que não desenvolve o arco plantar pode se tornar um adulto com pés chatos, sofrendo com incômodos na adolescência e na vida adulta.A palmilha ortopédica para crianças com pé chato é uma das opções mais eficientes para solucionar esse problema. Ela possui um suporte para o arco, e com o uso ao longo do desenvolvimento da criança, auxiliando na formação do arco.

Palmilha ortopédica para crianças

A palmilha ortopédica pode ser utilizada por crianças a partir de 2 anos de idade. Ela é uma órtese plantar, uma interface entre o pé e o calçado, utilizada para solucionar problemas e dores nos pés, tornozelos e joelhos, como dedos de pombo, pé chato, doença de sever, além de protegerem os pés contra impactos e oferecerem conforto.

A palmilha ortopédica para crianças é feita sob medida, a partir de uma avaliação dos pés com um profissional especialista. 

Palmilha de silicone para crianças

A palmilha de silicone é similar a palmilha que vem dentro dos calçados, fabricada de forma genérica.  Sua proposta é proporcionar conforto para quem a utiliza e resolver as dores decorrentes de patologias. No entanto, a palmilha de silicone não resolve as dores e não é indicada para crianças ou qualquer pessoa com o intuito de tratar e resolver patologias dos pés. Ela não possuem essa característica, Apenas conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *